A história do Salvador
O Salvador sempre teve dificuldades na escola, o seu comportamento na sala de aula era desafiador e no intervalo facilmente entrava em conflitos e não tinha amigos. Mas ao longo do acompanhamento, a sua coach foi-se apercebendo que haviam problemas afetivos mais profundos a nível familiar, pois o Salvador crescia sem mãe.
Nas sessões, ele e a sua coach começaram a analisar os comportamentos e ele gradualmente começou a perceber que era capaz, a ganhar confiança em si próprio e a ter interesse pela escola.
“Eu às vezes portava-me mal, ficava de castigo e repetia de anos. Quando a Margarida chegou tudo mudou, ela ajudou-me com um livro que mostra os sentimentos e o que se passava comigo. Então comecei a portar-me bem, ela deu-me confiança e comecei a fazer coisas novas, e agora já jogo à bola com os meus amigos e fazemos jogos. Dantes eu sentia-me triste, zangado e infeliz. Agora sinto-me feliz.” - Salvador, 10 anos.
“Só isso vale a pena. Vale a pena sentirmos que estamos a dar um apoio incrível a uma criança e que ele está finalmente a aperceber-se de alguém que o ama e que quer trabalhar com ele por causa desse amor.” - Margarida, coach e coordenadora de núcleo.